sexta-feira, 12 de junho de 2009

Inconsistente.

Estragar as coisas com palavras, ceder ao impulso confuso e indecifrável?

Descrever; não conseguir submeter-se a este simples ato é admitir a vunerabilidade
na qual me encontro, não estão necessariamente co-relacionados, mas é a minha lógica neste instante. Não tem coerência alguma, e o que de fato tem? Como o alívio, uma sensação fugaz e inconstante, totalmente fora de controle. Nada ao meu redor se define absolutamente por existir, e eu queria dar um nome à isso, isso que denominamos de vida.
Entreter o vento, um gesto inconcebível que se assemelha à mim diante do mundo, nem a parte, tão pouco o todo. Alguns buscam diariamente razões para continuarem a sorrir, a viver, aos que não enxergam; ver, aos que não ouvem; escutar, aos que não podem proferir; falar.
E aos que sucumbem na própria escuridão? Por temer e se negar a acreditar, e então seria possível? A ansiedade, a insegurança, não se permitir. Até quando? Quando não se tem certeza de quase nada, às válvulas de escape são ativadas e você se torna um ser inanimado no piloto automático, sobrevivendo das migalhas do que é singular, do que é breve e ocasionalmente belo.
Até enquanto for possível suportar, que não me julguém tão forte assim, o desapontamento é inesperado e atroz, pungente. Eu preciso distinguir, eu preciso decifrar, eu vou em busca do que me liberta.

Por: Taís Mota

"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam
escutar a música." (Nietzsche)

"Nunca se é homem enquanto se não encontra alguma coisa pela qual se estaria disposto a morrer." (Jean- Paul Sartre)

2 comentários:

  1. Realmente. Os poemas de A Rosa do Povo são magníficos.

    Talvez ao sucumbir na sua própria escuridão, vc encontre algo que te faça ter disposição para viver. E, entrando no embalo de Drummond... vomite esse tédio sobre a cidade, não guarde nada pra você, isso pode só aumentar a ferida e, talvez assim, você nunca consiga de acostumar ou superar uma coisa que o seu exterior não conheça.

    Adoro vc, flog. Conta comigo.

    ResponderExcluir